Bara no Konrei (que significa em português algo como Casamento das Rosas) é um filme mudo dirigido por Hiroyuki Muto. A trilha sonora, maravilhosamente usada, é toda do disco Bara no Seidou. A história é muito similar a do livro Drácula, do autor Bram Stoker, com algumas pequenas alterações para caber todos os membros da banda na história. E, pasmem!, o Mana-sama não é a mocinha.
Klaha, um jovem e promissor funcionário de uma imobiliária, é mandado para a Transilvânia para o fechar contrato com o Conde Drácula, deixando sua noiva, Cecil, sozinha enquanto viaja. Após chegar na residencia do Conde, Klaha vê o retrato da esposa, já falecida, do Conde percebe que ela é idêntica a sua noiva. Então Começa a desconfiar dos reais motivos pelos quais o Drácula está indo morar na mesma cidade que ele.
Personagens:
Klaha - O mocinho, é ele o jovem que viaja a trabalho para Transilvânia e acaba encontrando o vampiro.
Yu~ki - Drácula.
Mana e Közi - Vampiros secundários. Eles moram numa igreja, sendo o Mana uma freira durante o dia. Esses personagens protagonizam cenas que lembram muito o filme Entrevista com o Vampiro.
A personagem da Mina, que neste filme de chama Cecil, é interpretada por Terumi Nagayoshi, não achei muitas informações sobre essa atriz, pois aparentemente ela não fez outros filmes.
Estava procurando mais material sobre o filme quando me deparei com esse vídeo bem legal, se trata do Making Of do Bara no Konrei. Vale a pena assistir:
O filme é visualmente muito bonito, um pouco cansativo em alguns momentos, mas acredito que fechou a trajetória do Malice Mizer com chave de ouro.
Além desse filme eles tem um curta-metragem, mas vou falar dele em outra ocasião.
Até a próxima