Gackt confirma o lançamento de um novo single para o dia 10 de outubro.
A música se chama Haruko e será o tema de encerramento do live-action "Sengoku BASARA-MOONLIGHT PARTY", este baseado no jogo da Capcom "Sengoku Basara". O single terá duas versões, a regular (CD) e a limitada (CD + DVD com PV de Haruko).
Gackt também participará do elenco do live-action, interpretando Nobunaga Oda.
Na foto o elenco: Kouhei Takeda, Kento Hayashie e Gackt, nos personagens Yukimura Sanada, Date Masamune e Nobunaga Oda.
E abaixo a abertura/trailer do live-action:
Sengoku Basara também já foi adaptado para anime e teve duas temporadas e o live-action irá ao a partir do dia 12 de julho no canal MBS.
O Mana anunciou onde no seu blog oficial a terceira edição do show Deep Sanctuary. O evento ocorrerá dia 2 de setembro na Akasaka Blitz em Tóquio e contará com a participação de Moi Dix Mois, ZIZ e Yu~ki.
A baixo, o flayer do show (feito pelo próprio Mana)
Há uns posts atrás citei as bandas atuais do Tetsu (nil e ZIGZO). A nil existe desde 1998 e a formação atual conta com Tetsu Takano (é, ele mesmo!) no vocal e e guitarra,  Masaru Kobayashi no baixo e Hiroyuki Kazama na bateria.
A nil surgiu como sendo o projeto solo do Tetsu, tando que até hoje as letras e musicas são dele, assim como a gravadora que lança os discos, a Afro Skull Records. Alguns PV'S da banda nil:
Não sei se isso deveria estar no youtube ou não, mas está. Este é o DVD Kozi LIVE COLLAGE 2004~2006, lançado em 2007. Como o nome já diz, o vídeo de 25 min é uma colagem de cenas dos shows do Közi entre 28 de março de 2004 e 17 de novembro de 2006.
Matenrou foi uma banda pouco conhecida do grande público, mas de grande importância , talvez pelo simples fato de que um dos guitarristas e o baixistado grupo eram nada mais nada menos que Közi e Mana.
Mas não é só por isso, a Matenrou é considerada por muito uma grande influencia para o que viria a ser Visual Kei e para o j-rock em geral, pois suas musicas misturavam rock pesado, sintetizadores e algumas pitadas de musica clássica (alguém lembrou de Malice Mizer?).
A banda durou apenas um ano (de 1991 até 1992). E era formada por Kaie no vocal, Közi e KENICHI nas guitarras, Mana no baixo e JUN na bateria. Juntos lançaram apenas duas demos 摩天楼 (Matenrou) e U-RA-GI-RI... e participaram do vhs NERVOUS NIGHT (adorei o nome!) em 1992.
Após o fim da banda em abril de 1992, Mana e Közi idealizaram sua nova banda com mais influencias da musica clássica, arte barroca e filmes de terror italianos; e junto com Gaz, Yu~ki e Tetsu e em agosto do mesmo ano formam o Malice Mizer.
DEMOS
Matenrou [1991] 1. sem título 2. sem título U-RA-GA-RI[1991] 1. U-RA-GA-RI
E esse é o memento mais especial do post, aqui está a participação da banda Matenrou no video NERVOUS NIGHT:
Hoje vou para falar um pouco sobre uma das fases menos conhecidas do Malice Mizer, a chamada Era Tetsu, sendo este o período inicial da banda que durou de 1992 até 1994.
A primeira formação foi composta por Mana e Közi nas guitarras, Yu~ki no baixo, Gaz na bateria (mas logo foi substituído pelo Kami) e pelo Tetsu no vocal. Lançaram as demos SADNESS/SPEED OF DESPERATE, Sans Logique, The 1th anniversary e Sadness, todas em fita K7, e o álbum Memoire (primeiro disco oficialmente). Ainda sobre as demos, reza a lenda que a primeira delas, SADNESS/SPEED... é instrumental porque acabou o dinheiro antes de gravarem os vocais.
A banda tentava passar uma atmosfera barroca, mas não contava ainda com as superproduções pela qual ficou conhecida posteriormente. Os figurinos eram visivelmente caseiros e nem havia cenários nos shows. O estilo de vocal do Tetsu, provavelmente vindo do punk e dessituado da proposta que a banda assumiu um pouco depois, é pouco aceito pelos fãs do Malice Mizer até os dias atuais.
Tetsu saiu do Malice Mizer em 1994, mas ainda deixou duas canções, Ma Cherie e Shi no Butou, que vieram a ser gravadas pelo vocalista que assumiu o seu lugar no ano seguinte, o Gackt.
Como não existem pv's dessa fase, selecionei alguns videos que encontrei no youtube, a qualidade não é tão boa porque foram gravados em VHS e depois convertidos para digital.
Malice Mizer - Baroque
Malice Mizer - Sadness ~I know the reason for her sadness~
Malice Mizer - Seraph
Malice Mizer - Ma Cherie
Atualmente Tetsu é o vocalista das bandas ZIGZO e nil.
Sou um pouco suspeita para falar dessa fase do MM, pois por muito tempo o Tetsu foi meu vocalista favorito. Esta é a época mais visceral e pura da banda, sem muito refinamento. A veia punk do Mana-Sama ainda estava muito a mostra e o vocal do Tetsu casava muito bem com isso, é claro que com o tempo o Malice Mizer foi melhorando em todos os sentidos; contudo mesmo assim o estilo gritado do Tetsu junto com a musica com ares de erudita passava uma sensação de desespero que em nenhum outro momento se conseguiu reproduzir (nem no MM e nem nas suas careiras solos).
Antes de terminar gostaria de agradecer a todos que visitam este blog. Ele está no ar há pouco mais de quatro meses e fico feliz de saber que ainda tem bastante fãs de Malice Mizer soltos por aí. Obrigada mesmo e voltem sempre.