terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MOI DIX MOIS - Entrevista no Sakura-Con 2012

   Essa entrevista é do início do ano passado, mas é uma das mais novas que encontrei do Moi Dix Mois (Mana, por favor, volte a fazer música T.T). Ela ocorreu no Sakura-Con, evento de cultura pop japonesa que aconteceu, ou ainda acontece, nos EUA.



6 de abril de 2012, Sakura-Con (Seattle, EUA)


Para Mana - Você pretende fazer um Matin Mana de pelúcia?
Mana via K: Nós vamos pensar muito sobre isso.

Vocês recentemente celebraram seu 10º aniversário. Onde vocês se vêem pessoalmente, ou artisticamente, nos próximos 10 anos?
Mana via K: Mana-Sama disse " nós não temos certeza ainda, mas nós iremos lançar um novo álbum no verão".

Qual é a banda que te influencia?
Mana via K: Mana disse Malmsteen.

Alguma chance de uma reunião do MALICE MIZER?
Mana via K: Em setembro haverá um show com Közi e Yu~ki.

Alguma chance de lançamentos internacionais voltarem a catalogo?
Mana via K/Interprete: Por agora não há nada decidido.

Pode haver uma tour pela America?
Mana via K/interprete: Isso não foi decidido.

Qual sua canção favorita que você mesmo escreveu?
Mana via K: The Seventh Veil, no D+Sect.

Quanto tempo demora seus cabelos (e maquiagens) para o show?
Hayato: uma hora
Seth: duas horas
Mana via K: duas horas e meia
K: eu também (duas horas e meia)
Sugiya: quinze minutos

Qual é a sua fonte de inspiração?
Mana via K: o coração

Para Mana - Qual será sua próxima cor de cabelo?
Mana via K: Você terá que ver o look depois desse.

Você sabe que o blog* está sendo traduzido para inglês, e os fãs que falam inglês podem lê-lo?
Mana via k: Ele ficou muito contente.

Como a banda se sente vindo a Seattle e vendo seus fans?
Hayato: Agradecido
Seth: Estou feliz.
Mana via interprete: Eu estou muito feliz em comer frutos do mar e algas marinhas da América.
K: Estou contente em vê-los.
Sugiya: Muito feliz.

Para K - Você acha que gosta de gritar?
K (gritando): SIM!!... é a resposta.

Você viu algum visual gothic lolita legal na convenção?
Mana via interprete: Eu gostaria de ter algum tempo depois desta entrevista para explorar e encontrar algum.

As roupas que vocês usam nos shows são as mesmas que usam no dia a dia?
Mana via interprete: Estas são roupas que nós usamos para apresentações.

Vocês tem planos de reabrir o Mon+amor Internacional?
Mana via interprete: Nós estamos vendo isso.



Vocês são interessados por metal? Quais outras bandas vocês gostam?
Hayato: LOUDNESS
Seth (hesitando e rindo): beatles. BEATLES!
Mana via K: Slayer
K: Slipknot
Sugiya: Queensryche

Para Sugiya - De quem você tira ideia para sua maquiagem?
Sugiya: do Mana-Sama.

Para Seth - De que personagem de anime você faria cosplay?
Seth: Ryuk do Death Note.


Para Mana - Se você ficasse encalhado numa ilha deserta, o que levaria?
Mana via K: A Guitarra, Jeune Fille.

Para Seth - Como você viu os fãs além mar?
Seth: Eu fiquei feliz.

Qual sua bebida favorita?
Hayato: cerveja
Seth: eu mesmo
Mana via K: pepsi
K: eu gosto de Red Bull
Sugita: é claro, cerveja!!

Descreva seu companheiro do lado em uma palavra.
Sugiya (para K): eca!
K (para Mana): meu chefe
Mana (para Seth, via interprete): tapa-olho
Seth (para hayato): tomboy**
Hayato (para sugiya): bêbado

Para K - visualmente qual sua grande inspiração?
K: Eu gosto do Tim Burton.

Para Mana- Qual sua inspiração original para entrar no ramo da moda?

Mana via interprete: Na época não havia o estilo gothic lolita então eu quis fazer algo do tipo.

Para Seth - Como é estar na Art Cube e no Moi Dix Mois ao mesmo tempo?
Seth: Eu sou o vocalista do Moi Dix Mois; isso é tudo.

Para Hayato - Se você tivesse que escolher algum trabalho fora da música, o que você seria?

Hayato: Chef.

Vocês tem alguma dica de beleza?
Hayato: cerveja
Seth: tapa-olho
Mana via K: (risos) Apenas maquiagem.
K: Amor, eu acho.
Sugiya: Álcool.





Notas:
*o blog ao qual se referem é o do Mana.
** Tomboy é uma giria para menina masculizada.


Traduzido do site: shattered-tranquility.net

Tenham bons sonhos!